O QUE É COACHING?

CAPA

O que é Coaching é um processo de desenvolvimento humano, que utiliza ferramentas e técnicas para incentivar pessoas e empresas em seus objetivos. O profissional habilitado é conhecido como COACH e deve utilizar metodologias para elevar a performance de um indivíduo, que neste caso é chamado de COACHEE.


O coaching pode ser considerado uma assessoria pessoal e profissional, e tem como foco o aperfeiçoamento da autoconsciência do coachee (cliente). Os procedimentos utilizados devem ser cientificamente validados, para que os indivíduos alcancem seus resultados, sejam pessoais ou profissionais.

Em todo o mundo, a busca pelo processo de coaching tem aumentado cerca de 350% ao ano.

Como já falamos, coach é o profissional que atua com coaching, e coachee é o nome dado ao cliente. O coach deve ser conhecedor das ferramentas e técnicas que promovem o desenvolvimento humano.


O COACH (PROFISSIONAL) DEVE:

■ Apoiar

■ Fornecer conhecimento

 Ser confiável

 Manter sigilo

 Ser comprometido

 Ser responsável

 Saber reunir as competências ideias para atuar

COACHEE

Coachee é o cliente do Coach. É o termo utilizado para se referir ao indivíduo que está passando pelo processo de Coaching.


O COACHEE (PESSOA QUE PASSA PELO PROCESSO DE COACHING) DEVE:

■ Estar disposto à mudança

■ Ser responsável

■ Ser comprometido

O COACHING E PRA QUEM DESEJA:

O coaching é indicado para quem deseja potencializar a carreira, evoluir profissionalmente e adquirir mais autoconhecimento. Tudo isso é feito através de técnicas e ferramentas específicas. Ao aplicar os conhecimentos e estratégias comprovados do Coaching na vida profissional, é possível atuar de maneira mais assertiva em alta performance.


O objetivo principal do coaching é este: o desenvolvimento pessoal e/ou profissional. Com as técnicas e estratégias é possível obter crescimento. Também é possível utilizá-lo dentro de uma empresa para melhorar o clima organizacional, e auxiliar no desenvolvimento dos profissionais. 


O processo de Coaching pode ajudar na descoberta de suas habilidades, valorizar suas características, e te ajudar até com seus maiores medos. Além disso, o coaching é indicado para quem deseja desenvolver inteligência emocional, melhorar seus relacionamentos e sua autoestima, e descobrir sua missão de vida.